Informativo: UNEC promove o evento: Anais do VI Congresso de Letras: Linguagem e Cultura: Múltiplos Olhares

Tendo como tema principal “LINGUAGENS E CULTURAS: MÚLTIPLOS OLHARES”, o “VI Congresso de Letras”, organizado pelo Centro Universitário de Caratinga - UNEC, se realizará nesta cidade, entre os dias 22 a 26 deste mês, com a proposta de discutir durante esses cinco dias, temas que abrem espaço para a realização simultânea de dois outros encontros acadêmicos: o I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO E LINGUAGEM e o I SIMPÓSIO BRASIL-ARGENTINA. Assim, espera-se que essas reflexões e o intercâmbio entre profissionais e alunos, pesquisadores e educadores das Ciências Humanas e Sociais e das Ciências Médicas, possam enriquecer a comunidade acadêmica, com a possibilidade de um diálogo transdisciplinar.
Esse tradicional evento acadêmico, em 2005, quando teve a sua quinta edição, assumiu tal proporção e credibilidade, que já se equipara aos grandes eventos nacionais e internacionais na área, uma vez que, além de trazer conferencistas renomados, e promover atividades acadêmicas de alto nível, também proporciona aos pesquisadores da área, oportunidade de divulgarem os seus trabalhos de pesquisa.
No V Congresso/2006, que teve o mesmo tema “DISCURSOS E IDENTIDADE CULTURAL”, a UNEC acreditou na qualidade dos trabalhos apresentados e publicou os artigos produzidos pelos congressistas e, graças aos resultados extremamente positivos alcançados, assumiu o compromisso de realizá-lo bienalmente.
Nos próximos dias 22 a 26 de maio, afluirão pesquisadores e acadêmicos de diversas regiões do país, para apresentarem, em Mesas Temáticas, as suas Comunicações. Aproximadamente, 90 trabalhos foram inscritos, além das conferências e palestras já previstas na programação do “VI Congresso de Letras”.
Essas Comunicações apresentam os estudos que vêm sendo realizados em diversas instituições do Ensino Superior do país e, até mesmo, dos países latino-americanos, Argentina e Paraguai. Portanto, são registros bastante significativos do avanço acadêmico dos professores e estudantes universitários, conscientes de que o conhecimento científico se faz pela prática, integrada e responsável, não só do Ensino, mas também da Pesquisa e da Extensão.
Assim, mais uma vez, a UNEC vem concretizar o seu projeto de socializar o Saber, de investir na Qualidade do Ensino e em promover o desenvolvimento científico e tecnológico nas diversas áreas que envolvem os seus cursos de graduação e pós-graduação.