Submissões

Submissões Online

Já possui um Login/Senha para a revista Anais do V Congresso de Letras - Discurso e Identidade Cultural?
Acesso

Não tem Login/Senha?
Cadastro de usuários

Cadastro e login são obrigatórios para submissão de documentos online e verficar o estágio de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Os ANAIS do V Congresso de Letras, periódico oficial do Programa de Pesquisa do Curso de Letras do Centro Universitário de Caratinga, destina-se à publicação de textos técnicos e científicos, bem como de informações relevantes à comunidade acadêmica e de pesquisa.
Os autores interessados em publicar nos ANAIS devem encaminhar seus artigos à FUNEC Editora, para que sejam submetidos à aprovação do Conselho Editorial e, eventualmente, por revisores ad-hoc. A aprovação ou recusa de artigos será, posteriormente, notificada aos autores. Os originais não serão devolvidos. Os textos aceitos poderão sofrer breves alterações, na revisão pelo Conselho Editorial da Revista, e sendo necessárias modificações substanciais, o autor será notificado e encarregado de fazê-la e devolver o trabalho revisto no prazo máximo de 10 (dez) dias. Os autores são responsáveis pelo conteúdo dos trabalhos enviados para publicação.

 

Itens de Verificação para Submissão

Como parte do processo de submissão, autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão com todas os itens listados a seguir. Serão devolvidas aos autores as submissões que não estiverem de acordo com as normas.

  1. Os textos devem ser digitados em Word 6.0, fonte Arial, tamanho 12, espaço 1,5 entre linhas e parágrafos; espaço duplo entre partes, tabelas, ilustrações, etc., com numeração de páginas, que devem ser configuradas no formato A4. Os originais não serão devolvidos.

  2. Os artigos e resenhas deverão ser enviados em disquete 3 ½ ou CD (Word for Windows ou compatíveis) ou e-mail. Deverão ter, no máximo, 40.000 caracteres, em formato A4, com margens superior e esquerda de 3 cm; inferior e direita, de 2cm. As resenhas não poderão exceder o total de 4.500 caracteres no mesmo formato. O texto deverá apresentar, apenas, o título do trabalho. As outras informações virão separadas conforme as indicações a seguir.

  3. Folha de Rosto -Título em português. Nome do autor, seguido de créditos acadêmicos e profissionais (em três linhas, no máximo). Endereço postal e eletrônico do autor, número de telefone e fax.

  4. Folha de Resumo - Resumo em português com palavras-chave (no mínimo três e, no máximo, cinco palavras-chave). Título em inglês, francês ou espanhol, compatível com o título em português. Resumos e palavras-chave na língua estrangeira compatíveis com o texto do resumo e palavras-chave em português.

  5. Padrão de Notas - As notas de rodapé, se houver, deverão ser apostas na mesma página de suas respectivas referências, em números arábicos, seqüencialmente, em todo o texto. Deverão ser digitadas em Times New Roman, tamanho 10.

  6. As referências a autores deverão ser feitas no corpo do texto, somente mencionando o sobrenome, acrescido do ano da obra e da página, todos separados por vírgulas. Ex.: (LEFEBVRE , 1991, p. 115).

  7. Referências bibliográficas: seguir normas da ABNT (títulos em negrito).
    Para livros: Autor. Título da obra em negrito. Edição (se não for a primeira). Trad. (se houver tradutor). Cidade: Editora, ano. Ex.: LEFEBVRE, Henry. O direito à cidade. Trad. Rubens Eduardo Frias. São Paulo: Moraes, 1991.

  8. Para artigos: Autor. Título do artigo. Título do periódico em negrito, cidade, número do volume, número do fascículo, páginas inicial e final do artigo, mês e ano. Ex: NAVES, Rodrigo. O novo livro do mundo. Novos Estudos Cebrap, São Paulo, n. 23, p. 176-187, mar. 1989.

  9. Os autores cedem o direito de publicação aos ANAIS, sem qualquer ônus, sendo que cada autor terá direito a um exemplar.

 

Declaração de Direito Autoral

Os autores cedem o direito de publicação aos ANAIS, sem qualquer ônus, sendo que cada autor terá direito a um exemplar.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.