Submissões

Submissões Online

Já possui um Login/Senha para a revista Anais do Encontro das IES de Minas Gerais?
Acesso

Não tem Login/Senha?
Cadastro de usuários

Cadastro e login são obrigatórios para submissão de documentos online e verficar o estágio de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Referências:

NBR 6023/2000. A exatidão e adequação das referências a trabalhos que tenham sido consultados e mencionados no texto são da responsabilidade do autor. As informações oriundas de comunicação pessoal, trabalhos em andamento e os não publicados não devem ser incluídos na lista de referências, mas indicados em nota de rodapé da página onde forem citados.


Recomendações:

Recomenda-se que se observem as normas da ABNT referentes à apresentação de artigos em publicações periódicas (NBR 6022), apresentação de citações em documentos (NBR 10520), apresentação de originais (NBR 12256), norma para datar (NBR 5892), numeração progressiva das seções de um documento (6024) e resumos (NBR 6028), bem como a norma de apresentação tabular do IBGE.

 

Itens de Verificação para Submissão

Como parte do processo de submissão, autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão com todas os itens listados a seguir. Serão devolvidas aos autores as submissões que não estiverem de acordo com as normas.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  3. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  4. A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Asegurando a Avaliação por Pares Cego.
  5. O resumo deve ter uma página, tendo o limite de 2500 caracteres;
  6. O texto deve ser escrito em Word (doc.), com tamanho máximo de 2MB, utilizando fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples, observando a seguinte configuração de página: papel A4, margens direita, inferior e superior com 2,5cm e margem esquerda com 3cm. Serão recusados resumos que excederem o tamanho limite especificado.
    O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  7. Título do trabalho: Escrito em Times New Roman, tamanho 14, maiúsculo, negrito, centralizado. Nomes científicos devem ser editados em itálico, conforme normas específicas da área;
  8. Nomes dos autores: liste os autores pelo sobrenome seguido do prenome e abreviação dos nomes intermediários, separando-os por ponto e vírgula (;); usar normas da ABNT;
  9. # O autor apresentador deve ser indicado em primeiro lugar e o orientador, obrigatoriamente, em segundo lugar;
  10. Os autores devem ser identificados pelas siglas:
    (IC) – Iniciação Científica, (O) Orientador(a), (CO) Co-Orientador), (PG) – Pós-Graduando (a), (C) Colaborador(a);
  11. Na linha seguinte, informe o e-mail do autor apresentador.
    Fonte: Times New Roman, tamanho 12, itálico, centralizado;
  12. # Instituição dos autores: digite a(s) instituição(ões) de origem dos autores, referenciando-as aos respectivos autores com números em sobrescrito.
    Fonte: Times New Roman, tamanho 12, itálico, centralizado;
  13. Texto Resumo: Pule uma linha e digite o texto em um único parágrafo, contendo uma breve introdução, o(s) objetivo(s), o(s) método(s) utilizado(s), os principais resultados e conclusões;
  14. Instituição Financiadora: Pule uma linha e indique a(s) sigla(s) da(s) instituição(ões) que subvencionou (aram) o trabalho, alinhando à direita;
    OBS.: Esses itens deverão estar contidos, porém não deverão ser destacados como sub-itens.
 

Declaração de Direito Autoral

A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Anais Encontro das IES. Deve ser consignada a fonte de publicação original. Os originais não serão devolvidos aos autores.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.